Denúncia leva PMSC a desarticular ponto de tráfico de drogas em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) flagrou um comércio de entorpecentes em uma residência no bairro Universitário, em Chapecó, durante a madrugada desta sexta-feira, 5, resultando na apreensão de entorpecentes, dinheiro e na condução de quatro pessoas, incluindo uma adolescente.
Por volta das 00h30, a guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) foi acionada pela Central Regional de Emergência para averiguar uma denúncia de intensa movimentação de pessoas em uma residência, onde o morador do porão estaria entrando e saindo com embalagens suspeitas. Também foi informado que outro homem, conduzindo um veículo, deixava esse morador no local e saía logo em seguida.
No endereço, a PM abordou um veículo estacionado em via pública, ocupado por uma mulher, 35 anos, e um homem, 43 anos. Com eles, foi encontrado com o condutor um pino de cocaína. Ele relatou que havia adquirido a droga no porão da residência.
Diante da informação, os policiais foram até o porão, onde localizaram um homem, 23 anos, fracionando substâncias análogas à cocaína. Com ele, foram apreendidos cinco pinos de cocaína, quatro petecas de maconha e R$ 170,00. No dormitório anexo, encontrava-se uma adolescente, 14 anos, que, já na delegacia, teve três pinos de cocaína encontrados em suas roupas íntimas.
A equipe encontrou ainda grande quantidade de drogas e materiais para fracionamento distribuídos pela residência, inclusive em geladeira, mesa, cama, roupeiro e banheiro. No guarda-roupas foram apreendidos R$ 3.353,00 em espécie.
Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: PM SC