Jovem que fez "chá revelação de infidelidade" transforma perfil no Instagram em rede de apoio a mulheres

Após viralizar com vídeo em que denuncia traições do ex-marido, Natalia Knak se pronuncia nas redes.
A jovem Natalia Knak, moradora de Quinze de Novembro (RS), cidade com cerca de 4 mil habitantes, se manifestou publicamente nas redes sociais após viralizar com um “chá revelação de infidelidade”. No vídeo, que rapidamente rodou o país, ela surpreendeu familiares ao revelar as traições do então marido, Rafael Schemmer, de 27 anos.
Na gravação, Natalia aparece segurando uma caixa decorada, como em um tradicional chá de bebê. O ex-marido, cercado de parentes, esboça um sorriso, acreditando que terá uma surpresa alegre. No entanto, o clima muda quando ela expõe que descobriu diversas infidelidades cometidas por ele, inclusive que ele havia engravidado uma garota de programa com quem tem um caso há mais de um ano.
"Eu não descobri só uma traição. Eu descobri várias", afirma no vídeo.
Após a repercussão, Natalia publicou dois comunicados oficiais em seu Instagram, @knak_natalia, único perfil reconhecido por ela. O primeiro, divulgado na terça-feira, dia 15, foi um agradecimento pelas mensagens de apoio e um pedido para que as pessoas denunciem perfis falsos que disseminam fake news usando seu nome.
“Estou junto com minhas advogadas trabalhando para derrubar todas as contas falsas que se aproveitaram do momento e tentam falar por mim”, escreveu.
No segundo comunicado, publicado na quarta-feira, dia 16, Natalia reforça que não pretende se manifestar sobre o caso ou “dar instruções”. Ainda assim, decidiu transformar seu perfil em uma ferramenta de acolhimento.
“Desejo colocar meu Instagram à disposição de todas as mulheres que passam ou já passaram pela mesma situação. [...] Mas quero que sejamos uma rede de apoio para todas as mulheres que buscam coragem para não aceitarem caladas a falta de amor e respeito dentro de casa”, menciona.
Formada em Medicina Veterinária, Natalia está grávida de Rafael e afirmou que está tomando todas as providências legais para lidar com a exposição e as contas falsas criadas com seu nome.
Ao g1, o advogado enviou um texto feito por Rafael, se manifestando sobre o caso: "Estou aqui para assumir as consequências e as responsabilidades pelos meus atos. Mas peço, do fundo do coração, que todos tenham um pouco mais de consciência. Enquanto muitos riem da situação, fazem piadas e criam memes, outras pessoas estão passando por momentos extremamente dolorosos", afirma Rafael.
A Justiça, segundo o g1, negou o pedido de Rafael para retirar o vídeo do ar.
Nota oficial divulgada por Natalia no dia 15:
"Olá, pessoal.
Quero agradecer de coração todo o apoio e carinho que tenho recebido nos últimos dias. Neste momento, escolho não me manifestar publicamente sobre o caso.
As medidas cabíveis já estão sendo tomadas pelas vias judiciais. Acima de tudo, priorizo a preservação da minha saúde e da saúde do meu filho, que estou gestando com muito amor e responsabilidade.
Peço, também, a colaboração de todos para denunciar perfis falsos e as fake news que têm circulado. Infelizmente, vivemos em um contexto onde pessoas mal-intencionadas se aproveitam para se promover ou distorcer realidades que não lhes dizem respeito.
Reforço que NÃO EMITI NENHUMA DECLARAÇÃO SOBRE O ASSUNTO, e que TODOS OS ENVOLVIDOS NA DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES FALSAS SERÃO RESPONSABILIZADOS JUDICIALMENTE.
Mais uma vez, meu sincero agradecimento por todo o apoio, pelas mensagens e pelo respeito neste momento delicado.
Com carinho,
Natália Knak"
Fonte: Oeste Mais