Secretaria de Educação amplia velocidade de internet das escolas

Televisores e projetores foram instalados nas salas de aula da Escola Branca de Neve

Em 01/06/2020 09:52
Atualizado em 01/06/2020 09:54

Notícia por Rádio Coração

Secretaria de Educação amplia velocidade de internet das escolas

Com o objetivo de melhorar o sistema pedagógico de tecnologias digitais, o Governo Municipal de Quilombo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, ampliou a estrutura física e de velocidade de conexão de internet em todas as escolas da rede de ensino municipal.

“O Governo Municipal busca parcerias para prestar atendimento de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino. Acompanhar o avanço tecnológico e utilizar dessas ferramentas para o ensino, fortalecem o processo da educação e o aprendizado das crianças”, salienta a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Bevilacqua. Ainda, foram instalados dez aparelhos televisores e dois retroprojetores nas salas de aula do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Branca de Neve.

Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 10 mil, em parceria com o Programa de Inovação Educação Conectada, desenvolvido pelo Ministério da Educação, que tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

--

 


Fonte: Município de Quilombo - Thaise Guidini - Assessoria de Comunicação 


Tags da postagem