Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Um olhar diferenciado para Hipertensos e Diabéticos
14/09/2017

Reunidos periodicamente, pacientes de Santiago do Sul tem a oportunidade de participar de palestras educativas informações sobre hipertensão e diabetes. Profissionais de Saúde da Unidade desenvolvem ações de educação em saúde, buscando fornecer esclarecimentos acerca das doenças, influenciar na mudança de hábitos de vida e conscientizar a população quanto à importância de seguir o tratamento corretamente.

Na terça-feira 12 a reunião do Grupo de Hipertensos e Diabéticos da microárea 1 realizada na sala ao lado do Ginásio Municipal foi marcada pela palestra “Porque Envelhecemos” ministrada pela Nutricionista Camila Lazzarin. Na oportunidade, dúvidas foram levantadas pelos participantes e os debates ofereceram explicações detalhadas para a população.

Os encontros são periódicos e envolvem hipertensos e diabéticos de todo o município divididos em micro-áreas. A ação envolve diversos profissionais da Unidade Municipal de Saúde que fazer parte do ESF e NASF

 Para a enfermeira Coordenadora da Estratégia Saúde da Família do PSF Ivonete Gonçalves, se comprova cada vez mais a necessidade de uma abordagem coletiva e multidisciplinar para se obter resultados mais consistentes e duradouros no controle da hipertensão arterial e Diabetes. Os pacientes do Grupo são cadastrados e acompanhados na Unidade de Saúde através do Programa HIPERDIA.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Cesar Antonio
Madrugada Coração
00:00 as 06:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial