Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Agentes Comunitárias de Saúde recebem capacitação
05/09/2017

Na tarde de quinta-feira (31/08) as Agentes Comunitárias de Saúde - ACS de Formosa do Sul participaram de capacitação. O tema da capacitação foi “Saúde Mental na Atenção Básica”, voltado a ações da Campanha Setembro Amarelo.

A capacitação foi ministrada pela psicóloga do município Kátia Saúgo que destacou importância do combate e prevenção ao suicídio. “São as ACS, que dedicam tempo e espaço para oferecer uma escuta adequada e ética a essas pessoas, para que de alguma forma possa amenizar os seus sofrimentos, e para isto elas precisam estar capacitadas”, ressalta Kátia.

A capacitação faz parte do Projeto para Implementação de Educação Permanente aos Agentes Comunitários de Saúde da Unidade Básica de Saúde do Município de Formosa do Sul.  O projeto tem o objetivo de capacitar as ACS para qualificar o atendimento à população em geral.

De acordo com a psicóloga é uma projeto de educação permanente implantado pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Estratégia Saúde da Família de Formosa do Sul. “A cada mês um dos profissionais da unidade de saúde do município irá realizar uma capacitação com as agentes sobre temas de interesse e esclarecer dúvidas, pra que elas se sintam mais preparadas na atuação”, afirma Kátia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ana Claudia
Super Sequência - Tiago
14:00 as 17:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial