Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Turismo a poucos passos: é possível!
25/08/2017

Turismo a poucos passos: é possível!
Roteiro Integrado surge para potencializar a vocação turística da região Oeste

            Quando se fala em Turismo as primeiras coisas que vêm em mente estão relacionadas ao lazer, viagens e conhecimento. Se você pensou em fazer turismo algum dia provavelmente já refletiu sobre alguma delas. Na verdade, existem muitas modalidades de Turismo, mas o mais importante é que “essa é uma atividade que pode ser desenvolvida em qualquer lugar”. Quem garante é a turismóloga Karla Hall, que há quase duas décadas atua em consultoria e desenvolvimento de projetos turísticos para o setor público e privado. Segundo a consultora, se houver boa vontade e um bom planejamento o Turismo pode virar realidade sim.  “A região oeste de SC tem um grande potencial turístico, está rodeado de belezas naturais e possui atrativos diferenciados, mas a questão é que a grama do vizinho é sempre mais verde”. Outro ponto a se pensar é que “nem tudo vem pronto, então o que hoje é potencial só vai se tornar um atrativo turístico e motivar o fluxo de pessoas se receber estruturação adequada para isso, e aí entramos na fase dos investimentos, que é um ponto crucial em qualquer projeto de Turismo, conclui a consultora. 

Dentro dessa visão quatro municípios da região oeste – Quilombo, Formosa do Sul, Santiago do Sul e União do Oeste se uniram para estruturar um Roteiro Integrado de Turismo. A Rota do Bem Viver vai disponibilizar um leque de atividades e visitações nessas quatro cidades fazendo com que os visitantes conheçam um pouco de cada destino.

O Turismo de observação de aves, tão em alta em todo o mundo e procurado por pessoas de alto poder aquisitivo, pode ser praticado em Formosa do Sul que possui espaços naturais propícios para este fim, como o Recanto das Garças. Para quem gosta de atividades em meio à Natureza, a área de lazer Chico Mendes oferece uma variedade de opções além de uma gastronomia de dar água na boca com pratos diferenciados e suculentos à base de peixe, e outras opções para satisfazer os clientes.  A cultura é um dos pontos mais fortes em Formosa do Sul. A cidade mantém vivas suas tradições, suas memórias e a cultura herdada dos seus antepassados, e o turista pode entrar em contato com todo esse conhecimento através da Casa da Cultura, do Museu Formosa do Sul e de outros espaços como o museu Frezza.

Nos municípios de Quilombo, Santiago do Sul e União do Oeste os turistas podem visitar uma rota de turismo rural com 08 propriedades de pequenos produtores, conhecer o trabalho das agroindústrias, aprender sobre agroecologia, desfrutar de um parque termal, visitar monumentos e espaços religiosos como o Cristo Rei e a Gruta Santa Luzia ou ainda, fazer um voo de asa delta a partir do Morro do MacGyver apreciando de cima toda a beleza da nossa região.

Temos muito potencial precisamos apenas aprender a enxergar nossas belezas de outra forma, sabendo que elas são capazes de atrair o interesse de muita gente e, com isso, gerar renda para o nosso povo, a exemplo do que já acontece em outras cidades de SC, do Brasil e do mundo. Acredite no Turismo da nossa região, participe conosco desse projeto. 

 

Fonte: Texto de Silvia Nowalski
Super Sequência - Tiago
14:00 as 17:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial