Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Formosa do Sul recebe Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural
14/05/2018

O município de Formosa do Sul recebeu Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural (categoria até 5 mil habitantes), durante o VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, em Bombinhas nos dias 09, 10 e 11 de maio de 2018. A premiação foi concedida pelo Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC), com o apoio operacional e administrativo da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e suas Associações Microrregionais. A entrega ocorreu durante a confraternização dos gestores, na noite de quinta-feira (10). Foram premiados ainda os municípios de São Francisco do Sul e Itajaí, e o Colegiado de Cultura da AMMVI.

O Prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer ações de gestão cultural realizadas por qualquer município catarinense que tenham sido bem-sucedidas tanto na sua execução como em seus resultados. A iniciativa inscrita pelo município de Formosa do Sul para concorrer ao Prêmio foi o conjunto de ações e políticas públicas desenvolvidas no período de 2010 a 2017, nas áreas de formação cultural, institucionalização de políticas continuadas, democratização de acesso, pesquisa e valorização do patrimônio cultural.

O objetivo da gestão pública municipal em incentivar a formação cultural e
implantar políticas públicas de cultura no município de Formosa do Sul, se caracteriza pelo interesse em desenvolver programas em caráter continuado, através de mecanismos de planejamento e fomento de ações que permitam acesso à cultura e valorizem o patrimônio cultural local e regional, investindo em políticas e projetos de formação, acessibilidade, salvaguarda, extroversão de conhecimentos e na construção de uma gestão democrática e participativa com a sociedade civil.

Durante o Fórum o município foi convidado a participar da Mesa Redonda de Experiências na Implementação do Sistema Nacional de Cultura, na qual a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Rosemeri Santin e a ex-gestora do Departamento de Cultura Daiane Frigo, apresentaram a experiência de implementação do Plano Municipal de Cultura. No último dia do evento o Prefeito Rudimar Conte foi convidado para uma Mesa Redonda com os municípios Premiados no Edital de Boas Práticas.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ana Claudia
Bailão 93 - Claudemir
20:00 as 24:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial