Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Adolescentes participam do projeto Adolescente Multiplicador
27/04/2018

No mês de março iniciaram-se os trabalhos com a segunda turma de adolescentes do projeto Adolescente Multiplicador. O objetivo do projeto é de capacitar adolescentes para multiplicação de informações referente à autoestima, valores humanos, sexualidade, drogas, gravidez na adolescência, violência e exploração sexual infanto-juvenil e violência doméstica. Participam 20 alunos da Escola de Educação Básica Rui Barbosa os quais representam todas as turmas.

O projeto foi viabilizado em parceira com o Governo Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Saúde, Departamento de Assistência Social, Escola de Educação Básica Rui Barbosa, Núcleo Municipal Vida e Alegria, Centro de Educação Infantil Primeiros Passos e Conselho Tutelar. Os recursos para realização do projeto são oriundos do Fundo para Infância e Adolescência – FIA destinado à ações de atendimento à criança e ao adolescente.

A assistente social Daiane Tressoldi Scalcon explica que os alunos que participaram, multiplicam as informações adquiridas nos encontros aos seus colegas de turma. “Dessa forma o próprio adolescente é quem transmite a informação aos colegas e amigos que são úteis em situações do dia a dia de cada um em que o resultado é a qualidade de vida destes adolescentes”, afirma Daiane.

A adolescente Maisa Comunello, fala da importância em participar do projeto. “É gratificante participar do projeto pois somos responsáveis em multiplicar as informações e todo o conhecimento que obtemos durante os encontros aos nossos colegas, amigos, familiares e a comunidade em geral”, afirma Maisa.

O projeto surgiu após pesquisa realizada com os alunos da escola Estadual Rui Barbosa referente a estratégias de atenção a pessoas que consomem substancias psicoativas. De acordo com os dados da pesquisa, foi identificado  índices  elevados de uso de bebidas alcoólicas, medicamentos psicoativos, gravidez na adolescência  entre outros. Em 2017 foi realizada a primeira experiência em que se formaram 20 adolescentes multiplicadores.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ana Claudia
Manhãs da Coração - Souza
08:00 as 10:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial