Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Depois de sensação térmica de 48ºC, SC terá mais um dia de altas temperaturas
06/03/2018

A semana começou com influência de uma massa de ar quente e úmido, que ajudou as temperaturas a ficarem bem elevadas na tarde de ontem. E elas vieram acompanhadas de um ar bem abafado.  Inclusive, a sensação de calor chegou aos 48°C no Norte do estado. Lembrando que a sensação de calor é um número calculado pra chegar mais próximo da temperatura que o nosso corpo sente nesses dias de tanto calor. 

Veja só os dados registrados na tarde de segunda-feira em alguns pontos do nosso estado:   Joinville 34°C com sensação de 48°C 

São João do Itaperiú  34°C com sensação de 47°C

Camboriú 34°C com sensação de 46°C

Jacinto Machado  32,8°C com sensação de 44°C

Botuverá  34,7°C  com sensação 43°C

Criciúma 32,7°C com sensação de 41°C

Dados: Ciram

A terça-feira até tem algumas mudanças. Isso porque aos poucos um ar mais seco vai se estabelecendo sobre o nosso estado. Isso traz mais um dia de céu  limpo, com um pouco mais de nuvens pela manhã no Oeste do estado. Com o sol aparecendo desde cedo, as temperaturas sobem rapidamente.

O mapa abaixo ilustra bem esse calor que devemos ter principalmente entre o meio da manhã e boa parte da tarde, quando as máximas chegam a se aproximar dos 34°C no Norte do estado, 33°C no Vale do Itajaí e 31°C na região da Capital e também no Oeste catarinense.

Esse calor todo acaba ajudando a trazer algumas pancadas de chuva no fim do dia, mas é uma chuva mal distribuída. Poucas cidades e isso só mais pra quem estiver no Litoral, Vale do Itajaí e Norte.  

DIAS DE SOL PELA FRENTE

A semana vai seguir com o sol aparecendo bastante, mas sempre com um pouco mais de nebulosidade em alguns momentos, principalmente no período entre noite e amanhecer nas áreas entre os Planaltos, Vale do Itajaí e Norte. Quarta-feira o sol aparece em todas as regiões, com temperaturas entre 28 e 30°C no turno da tarde e não há previsão de chuva.

A partir de quarta, mas sobretudo quinta e sexta, vamos perceber uma pequena mudança nas temperaturas. Elas não deverão subir tanto ao longo das próximas tardes já que teremos sobre o oceano uma massa de ar frio. 

Mesmo assim faz calor, mas não passando muito dos 30°C como no início da semana. As temperaturas da madrugada/amanhecer devem ficar mais amenas, sendo que na serra, especialmente na quinta-feira, devemos registrar temperaturas próximas dos 10°C. 

 

 

Fonte: NSC TV
Madrugada Coração
00:00 as 06:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial