Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Formosa do Sul é destaque em avaliação do TCE de Santa Catarina
07/02/2018

No final de 2017, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) divulgou resultados de pesquisa que avalia a gestão dos municípios catarinenses referente ao ano de 2016. Na avaliação, Formosa do Sul obteve o melhor índice de efetividade no estado, atingindo a nota 0,76 na media geral, seguido dos municípios de Chapecó, Dona Emma e Erval Velho.

De acordo com a metodologia aplicada na pesquisa, as notas finais variam de A (altamente efetiva), passando por B+ (muito efetiva), B (efetiva), C+ (em fase de adequação) até C (baixo nível de adequação). Formosa do Sul obteve sua nota no quadro B+.

A avaliação faz parte de pesquisa referente ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) que mede a qualidade das políticas públicas e atividades dos municípios brasileiros, nas dimensões educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. O IEGM apura a qualidade dos gastos públicos e dos investimentos realizados, a efetividade das políticas públicas e faz a mensuração dos serviços prestados ao cidadão.

A agente de controle interno do município, Ivete Ravarena, foi quem coordenou a pesquisa dentro da Administração Municipal e explica que vários sãos os fatores que contribuíram para que Formosa do Sul alcançasse esse resultado. “Contamos com gestores responsáveis e comprometidos com a gestão pública e quando todo o quadro, governantes e servidores, executam suas funções com responsabilidades os resultados são positivos, ou seja, este resultado é fruto de uma boa administração que busca a eficiência e quem ganha com isso é o munícipe.”, afirma Ivete.

Ivete destaca ainda que esta foi a segunda vez que o município participou da pesquisa e apesar de não conhecer a classificação do município em relação ao exercício 2015, Formosa do Sul obteve resultados satisfatórios. “Com o resultado das pontuações da pesquisa de 2015 em mãos fizemos um comparativo com o município de Araranguá, que havia ficado em primeiro lugar no exercício de 2015 e notamos que nosso índice era bom, mas que podíamos melhorar. E foi o que aconteceu, melhoramos os pontos que possuíam baixa eficiência e principalmente, tomamos muito cuidado para que as respostas para a pesquisa representassem a realidade do município”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ana Claudia
A Hora do Italiano - Carlos Valiatti
06:00 as 08:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial