Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Comemorações de aniversário do município já iniciaram
04/01/2018

Iniciaram as festividades em comemoração aos 26 anos de emancipação político-administrativo de Formosa do Sul. O aniversário é comemorado na próxima terça-feira, dia 9. As festividades iniciam na manhã desta quarta-feira (03) com a abertura da exposição “Cooperação como Herança”, realizada em parceria com a Cooperalfa.

A exposição é composta de imagens e documentos que retratam a história da cooperação no Oeste Catarinense. A exposição retrata o cotidiano do trabalho rural, o administrativo da cooperativa, as mudanças na agropecuária nas últimas décadas, o crescimento e expansão da Alfa, além da importância da cooperação na vida das famílias associadas.

De acordo com a historiadora da Cooperalfa, Elizandra Forneck, a exposição faz parte de um projeto que retrata os cinquenta anos de história da cooperativa. “Não tem como falar de Alfa sem falar da evolução da agricultura e esta exposição além de falar da história da Cooperalfa, resgata os valores da cooperação que ainda permanecem em muitas famílias associadas”, ressalta.

A diretora do Departamento de Cultura, Daiane Frigo, ressalta a importância em receber esta exposição no Museu Formosa do Sul. “Esta exposição resgata histórias de pessoas que residem em nosso município, nos fazendo refletir sobre costumes e valores que tínhamos e que contribuíram com a constituição do nosso município e de nossa região”.

A exposição ficará aberta para visitação na Sala de Exposições de Curta Duração do Museu Formosa do Sul até o final do mês de fevereiro com a possibilidade de ser estendida.

 

Festividades

A programação em comemoração ao aniversário do município segue neste final de semana com o Pé na Trilha 2018 que acontece no domingo (07/01). Na segunda-feira (08/01), será realizada a festa de aniversário do município com show de Ivonir Machado. Na noite do dia 11 de janeiro acontece a Noite de Teatro. Nos dias 12,13 e 14 de janeiro acontece o 20º Rodeio Crioulo Interestadual CTG Trançado de Guapo e no dia 20 de janeiro acontece a Ação Cooperada, realizado em parceria com a Aurora Alimentos e a Fundação Auri Luiz Bodanese.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ana Claudia
Madrugada Coração
00:00 as 06:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial