Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Adolescente que esfaqueou menor vai responder por lesão corporal e pode ser internada
21/03/2019

Briga entre adolescente de 13 e 14 anos terminou em esfaqueamento na entrada da Escola Kyrana Lacerda em Vargeão

A adolescente que esfaqueou uma colega de aula nesta semana, na entrada de uma escola no município de Vargeão, vai responder pelo crime de lesão corporal, segundo informou a Polícia Civil. Uma decisão Judicial ainda pode determinar a internação da menor, de 13 anos, em um Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório).

crime ocorreu por volta do meio-dia e meia da última terça-feira, dia 19, no portão de entrada da Escola Kyrana Lacerda, no Centro de Vargeão. A menor e a vítima, outra adolescente de 14 anos, tinham chegado recentemente, com o transporte escolar, para estudar no período da tarde.

Segundo a Polícia Civil, as envolvidas, que moram no interior do município, já alimentavam um desentendimento por causa de ciúmes de uma relação com um rapaz.

Ainda na parte de fora da escola, a agressora esfaqueou a vítima no braço esquerdo, abrindo um corte profundo. A menor entrou na unidade de ensino para pedir socorro, sendo encaminhada para o hospital do município.

A Polícia Civil informou que a agressora utilizou uma faca de cozinha, de serrinha, para praticar o crime. A arma branca foi apreendida pelas autoridades, que também relataram que a menina já portava o objeto na mochila. Ainda de acordo com a versão da acusada na delegacia, ela e a vítima já estariam prometendo se agredir fisicamente.

A diretora da escola, Dalva Michelon Sbruzzi, disse que a instituição não estava em horário de funcionamento na hora do crime, mas abriu as portas para socorrer a adolescente esfaqueada. “O vídeo que está circulando nas mídias mostra o momento de atendimento à vítima e não de ataque (assista abaixo). O ocorrido não se enquadra como um caso de violência na escola”, ponderou.

Ainda na terça-feira, a menor acusada de praticar a agressão foi encaminhada para o Ministério Público, onde prestou esclarecimentos sobre o caso, sendo liberada em seguida.

 

 

Fonte: Oeste Mais
Visita Ao Seu Lar - Pastor Eugenio
12:00 as 14:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial