Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Formosa do Sul - Equipe de saúde participa de curso de plantas medicinais
22/11/2018

Nos dias 13 e 14 de setembro, foi realizado em Formosa do Sul o curso de plantas medicinais. O curso foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Departamento Municipal de Assistência Social e aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Participaram do curso 10 servidores da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, dentre elas as Agentes Comunitárias de Saúde. O curso ofereceu conhecimentos a cerca do plantio, cultivo, secagem e preparação de remédios produzidos com plantas medicinais.

De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social, Reginaldo de Miranda, o curso foi viabilizado apenas para a equipe da saúde com objetivo de capacitar os servidores para a implantação de novo projeto no Horto Municipal. “O curso foi oferecido aos servidores que terão mais contato com o projeto relacionado a plantas medicinais que será implantado no município a partir do ano de 2019”, afirma o secretário.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Odélia de Lara afirma que uma nova edição deste curso será realizada em 2019. “Esta primeira edição foi realizada apenas para servidores da Secretaria de Saúde, porém já estamos viabilizando uma nova edição para que os munícipes interessados possam participar”, destaca.

Neste ano o Departamento Municipal de Assistência Social já viabilizou cinco cursos em parceria com o SENAR, oportunizando conhecimento a mais de 50 munícipes.

 

 

Fonte: ASSESSORA DE IMPRENSA / ANA CLAUDIA TASCA
Madrugada Coração
00:00 as 06:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial