Rádio Coração FM 93.9
Quilombo/SC
Min.
Máx.
Formosa do Sul sedia Conferência Intermunicipal do Idoso
20/11/2018

Na última quarta-feira (14) foi realizada a Conferência Intermunicipal do Idoso em Formosa do Sul. O evento foi realizado em conjunto com o município de Santiago do Sul, com a presença de aproximadamente 70 participantes entre idosos, membros do Conselho Municipal do Idoso e direção do Grupo de Idosos de ambos os municípios, grupo de Idosos Multiplicadores de Formosa do Sul, autoridades e comunidade.

O prefeito Rudimar Conte esteve presente na conferência e destaca a importância do encontro. “É momento de discutir as políticas públicas do idoso através de trocas de experiências e ideias que em seguida formam um plano de ações que deve ser cumprido pelo município para garantir o bem estar desta população”, afirma Conte.

Leni Eberle é participante do grupo de idosos e do projeto Idoso Multiplicador. Para ela a conferência é o momento de decisão de direitos e deveres dos idosos. “Todos os idosos deveriam participar, pois são tomadas muitas decisões importantes e é com a participação de cada um que podemos melhorar nosso direitos e deveres como idosos”, destaca.

A conferência foi coordenada pela assistente social da AMOSC, Marlete Bruschi Weschenfelder, que explica como funciona a conferência. “Já vem sendo construído um processo de reestruturação de atendimento a pessoa idosa, ou seja, atender o idoso em quanto política pública, pois ele perpassa por todos os setores de atendimento público, então a conferência é um espaço de repensar ações executadas e ações futuras voltadas a pessoa idosa nos municípios”, explica a assistente social.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Odélia de Lara, parabeniza aos idosos que participaram e agradece pela colaboração na conferência. “É um orgulho receber os idosos de Santigo do Sul para juntos discutirmos propostas para a política pública do idoso, agradecemos a todos que se prontificaram em participar e colaborar com as propostas aqui levantadas e que serão apresentadas na conferência estadual”, finaliza. 

 

 

Fonte: ASSESSORA DE IMPRENSA / ANA CLAUDIA TASCA
Madrugada Coração
00:00 as 06:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Primo Alberto Bodanese, 608 - Quilombo/SC
Ligue agora
(49) 3346-3308
Horário de atendimento
Comercial