Policia de Saltinho é a primeira cidade do interior a ter monitoramento LPR

Um sistema inédito que permite a leitura de todas as placas dos veículos que passam pelas 13 câmeras instaladas em pontos estratégicos na cidade de Saltinho

Em 10/09/2019 08:50

Notícia por Rádio Coração

Policia de Saltinho é a primeira cidade do interior a ter monitoramento LPR

Foi oficialmente inaugurado na noite desta sexta feira 06, o inédito sistema de monitoramento LP R, um sistema inédito que permite a leitura de todas as placas dos veículos que passam pelas 13 câmeras instaladas em pontos estratégicos na cidade de Saltinho, sejam monitorados quanto sua quantidade de vezes que transita e se houver alguma irregularidade, tais como registro de furto ou roubo, consulta de débitos e restrições judiciais.

Saltinho é a segunda cidade de SC, a instalar o sistema, que foi montado através do convenio de transito, ao custo de R$ 187 mil. A outra cidade que possuiu os equipamentos é Florianópolis.

Segundo o comandante do destacamento policial, Luiz Seibel, em menos de dois anos, com a ação de medidas preventivas, os índices de criminalidade de Saltinho caíram mais de 80%, acreditando que com o novo monitoramento a queda será ainda maior.

A cidade de Saltinho é cortada pela rodovia SC 160, onde a incumbência de fiscalização é da policia militar rodoviária do 17º Posto de São Lourenço do Oeste. Esta por sua vez tem centenas de quilômetros para fiscalizar e atender ocorrências de emergências, o que deixava um corredor de passagem de contrabando, drogas e armas.

Agora com o novo sistema implantado a fiscalização será total e segura, permitindo que os policiais possam atuar praticamente somente nos atos infracionais.

Segundo o policial Seibel, o sistema levou praticamente dois anos para ser instalado e as câmeras cobrem todas as entradas e saídas da cidade, inclusive as de acesso ao interior.

Na demonstração que foi feita na noite de ontem, o sistema leva de 2 a 4 segundos para identificar a placa, se o veiculo não tiver restrição o sinal é verde, se tiver com irregularidade é vermelho e se tiver registro de furto ou roubo o sinal é preto.

Na oportunidade foi inaugurada a nova sede da delegacia de polícia de Saltinho a DPMU.

Também com recursos do convenio de transito, foi totalmente equipada e interligada como são as demais delegacias do estado.

Presentes nas solenidades o prefeito Deonir Ferronato, vice prefeito, vereadores, líderes comunitários, comandante do 2ª Cia. PM de Dionísio Cerqueira, Major Alciones Pulga, policiais militares lotados em Saltinho, delegado Carlos Augusto Morbini Diretor de Policia de Fronteira, Wilherme Negrão, delegado regional, Adi Sutilli, policial civil, responsável pela DPMU e policiais civis da comarca, além do público em geral.

Fonte: CampoErê.Com


Tags da postagem

camera