Bombeiros combatem incêndio em vegetação por nove horas em São Lourenço do Oeste

Dois casos de incêndio em vegetação empenharam esforços dos bombeiros de São Lourenço do Oeste (SC) e de Campo Erê (SC) nesta segunda-feira (12).

Em 13/08/2019 09:32

Notícia por Rádio Coração

Bombeiros combatem incêndio em vegetação por nove horas em São Lourenço do Oeste

O primeiro deles foi por volta das 9h30 em linha Prata, onde o fogo atingiu uma vegetação do tipo reflorestamento de pinus e eucalipto. Segundo populares, a área plantada era de 50 alqueires e as chamas consumiram cerca de 40% da vegetação. A guarnição dos bombeiros contou com ajuda de moradores próximos que, com tratores, fizeram aceiros e contribuíram no combate. A área atingida adentra nos municípios de Irati (SC) e Formosa do Sul (SC) e foram mais de nove horas de combate.

À noite, por volta de 20h30, o segundo incêndio foi combatido em na linha Santa Rita, em Saltinho (SC). O fogo estava às margens da rodovia e já havia consumido cerca mil metros. A fumaça invadiu a pista de rolamento e dificultou a visão dos motoristas, aumentando a possibilidade de acidentes. Foram utilizados para combate batedores, bombas costais e cerca de 500 litros de água.

É importante que a população tenha cuidado redobrado no período de tempo seco, como agora, para evitar que novos casos como este aconteçam.

 

Informações: Redação Minutta e Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros


Tags da postagem

Fogo Vegetação São Lourenço do Oeste SC Campo Erê Sc